segunda-feira, 31 de julho de 2017

Tecnologias ajudam a aprimorar o cultivo da cebola



No Brasil, 70% da produção de cebola é obtida a partir do trabalho de agricultores familiares que atuam, principalmente, nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste


Hoje, cerca de 180 mil produtores estão envolvidos no cultivo de 50 tipos diferentes do vegetal, o que gerou um faturamento de R$ 3 bilhões em 2016.
No entanto, para que a atividade se mantenha em alta no país, é importante que o setor invista em tecnologias capazes de aprimorar o trabalho e de torná-lo cada vez mais eficiente. Diante disso, a Husqvarna, líder global em equipamentos para manejo de áreas verdes, aposta no desenvolvimento de máquinas voltadas ao preparo do solo e ao manuseio da cebola, o que garante um aumento da produtividade e dos lucros.
Entre as soluções desenvolvidas pela multinacional sueca, destacam-se o Motocultivador TR430 e o Pulverizador costal 325S25, ambos de custo acessível, com alta tecnologia e ideais para propriedades de diferentes portes.
Para Paulo Figueiredo, consultor técnico de produtos da Husqvarna, os equipamentos da marca ajudam a tornar o trabalho mais ágil e simples. "O Motocultivador é um bom exemplo de como a tecnologia pode ser uma grande aliada do trabalho. Com o auxílio dessa máquina, um pequeno produtor consegue fazer em apenas meio dia o mesmo trabalho que ele levaria até dois dias para realizar na enxada”, pontua.
Além disso, o especialista destaca que o Pulverizador possibilita que as áreas recebam os insumos em menor tempo e de maneira mais uniforme. “Com esse equipamento, a aplicação de defensivos não é direta e o efeito é de nebulização. Ou seja, a gota cai lentamente e de maneira uniforme sobre a plantação”, conclui.


Data de Publicação: 31/07/2017 às 07:00hs
Fonte: Husqvarna

Nenhum comentário:

Postar um comentário