sexta-feira, 28 de julho de 2017

No SIAVS, seminário debate segurança e saúde no trabalho nas agroindústrias


Agroindústrias

No SIAVS, seminário debate segurança e saúde no trabalho nas agroindústrias


Evento gratuito foca prevenção à acidentes e a reabilitação de trabalhadores do setor
Por:  
Publicado em 28/07/2017 às 18:59h.
Novas legislações, tecnologias para prevenção e outros temas sensíveis à segurança dos trabalhadores do setor frigorífico serão destaques no Seminário Saúde e Segurança no Trabalho, que será realizado durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no país, que será realizado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
Programado para o último dia do SIAVS (31 de agosto), o Seminário contará com uma série de apresentações relativas a um dos temas mais debatidos pelo setor produtivo nos últimos anos, com a publicação de novas legislações que determinam adequações de parâmetros no ambiente de trabalho da agroindústria.
Entre os pontos que serão tratados no evento estão as novas tecnologias para prevenção e tratamento de desordens osteomusculares, cases relativos à reabilitação profissional no Brasil e na Europa, novas abordagens sobre ginástica laboral e outros pontos.
Palestrarão no Seminário profissionais reconhecidos na área, com Baldur Oscar Schubert, da Organização Ibero-americana de Seguridade Social (OISS), Marcelo Benedet Tournier e Giselle de Oliveira Coelho, do Serviço Social da Indústria (SESI), além de Pascual Sánchez Navalón, da Cualtis, da Espanha.  O presidente da Câmara de Sustentabilidade e Relações Laborais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo de Gouvêa, mediará o debate.
“A saúde e a segurança do trabalho no setor frigorífico é alvo prioritário das ações do setor, que tem conquistado importantes avanços com novas legislações, desenvolvidas em comum acordo entre trabalhadores, agroindústrias e autoridades do Governo.  O seminário objetiva ampliar a visão em torno do tema, trazendo a experiência internacional para um debate sob uma perspectiva global, com foco maior na reabilitação do trabalhador e na prevenção à acidentes”, ressalta Gouvêa.
A participação no Seminário Saúde e Segurança do Trabalho é gratuita, basta realizar o credenciamento para a feira do SIAVS.  Saiba mais pelo site www.siavs.com.br.
SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.
Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.
O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País. O evento contará ainda com uma série de atrações paralelas, já tradicionais, como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food, o Projeto Produtor, e outros.
O SIAVS acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Toda a programação está disponível pelo site www.siavs.com.br.
O SIAVS é uma realização da ABPA, com o patrocínio do Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN),  Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), Elanco, Phibro, Bayer, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Sistema OCB, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja).
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e de Suínos (ANFEAS), O Instituto Ovos Brasil, A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (ALANAC) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) são apoiadores do SIAVS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário