terça-feira, 27 de junho de 2017

Capacitação em São Roque orientará sobre transição agroecológica



O Projeto de Capacitação dos Agentes do Agronegócio Paulista será realizado na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Agricultura Ecológica, em São Roque, entre os dias 28 e 30 de junho






A capacitação é iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento do Agronegócio (Codeagro) em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).
Os temas centrais serão o “Processo de Transição Agroecológica” e o “Método Albrecht de Equilíbrio de Bases”. “A retomada do projeto de capacitação é essencial na busca pelo desenvolvimento da agricultura orgânica e saudável paulista, ajudando no processo de transição do sistema produtivo convencional para o orgânico”, destacou Emilio Bocchino, diretor do Centro de Execução, Monitoramento e Controle de Programas e Projetos – Codeagro.
A palestra sobre método Albrecht será coordenada pelo engenheiro agrônomo Hélcio de Abreu Júnior. O método é fundamental no processo de recuperação e equilíbrio de um sistema produtivo, acelerando o processo de transição agroecológica e o desenvolvimento saudável de culturas,
O encontro em São Roque é destinado aos técnicos da Cati dos municípios de Avaré, Botucatu, Bragança Paulista, Jaú, Limeira, Mogi Mirim, Ourinhos e Piracicaba. Mais informações pelo telefone (11) 5067-0387.
Projeto de Capacitação dos Agentes do Agronegócio Paulista
  • Dia 28: das 13h às 18h
  • Dia 29: das 8h às 18h
  • Dia 30: das 8h às 12h
Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) de Agricultura Ecológica: Avenida Três de Maio, 900 - São Roque



Data de Publicação: 27/06/2017 às 14:15hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário